Novidade para os usuários do Snapchat: agora, é possível compartilhar a localização em tempo real com outras pessoas, em modo temporário. A iniciativa serve para saber a quanto tempo um amigo seu está do encontro marcado ou se algum familiar seu está a caminho, por exemplo.

O recurso é bem parecido ao aplicativo Find My no iOS, em que os usuários que ativarem o recurso podem ver e compartilhar a localização. Já a configuração do Snapchat pode ser ativada por 15 minutos ou algumas horas com usuários individuais e está disponível somente entre amigos em comum no aplicativo. 

publicidade

Pensando em diminuir o risco de ser perseguido ou pressionado ao compartilhar constantemente a localização, as pessoas podem pausar o compartilhamento sem enviar uma notificação, de acordo com o Snapchat. Além disso, o recurso está desativado por padrão e não tem como compartilhar a localização em tempo real com todos os amigos da rede social.

Para ativar a configuração basta ir até o perfil de um amigo e selecionar a duração do compartilhamento de local. O status do compartilhamento de local ao vivo é visível na janela de bate-papo com essa pessoa. A iniciativa é a primeira de localização ao vivo do Snapchat. 

publicidade

Antes disso, os usuários já tinha a opção de permitir que os amigos vejam onde estavam quando usaram o aplicativo pela última vez, através do Snap Map, que é usado por 250 milhões de usuários do Snapchat. Para impulsionar este lançamento, o Snapchat está em parceria com o It’s On Us, que é um programa nacional sem fins lucrativos focado em impedir a agressão sexual no campus, incluindo uma mensagem no aplicativo sobre esta conscientização.

Leia também!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!