A Samsung lançou um pendrive USB-C com memória NAND bem rápido, para compensar a falta de um slot para cartões microSD, que não estão presentes em nenhum modelo da linha Galaxy S22.

Pendrive USB-C da Samsung tem uma única versão em azul
Pendrive USB-C da Samsung tem uma única versão em azul / Divulgação: Samsung

Segundo a Samsung, seu pendrive USB-C com memória NAND tem velocidade de até 400 MB/s, e assim, transfere arquivos de 4 GB em apenas 11 segundos. Além disso, ele não é só compatível com USB 3.1, mas também com USB 3.0 e USB 2.0. Essa velocidade de transferência máxima de 400 MB/s é dos modelos de 128 GB e 256 GB, mas no de 64 GB ela é menor, de 300 MB/s.

publicidade
Pendrive USB-C da Samsung tem conector reversível
Pendrive USB-C da Samsung tem conector reversível / Divulgação: Samsung

O design desse pendrive NAND tem conector reversível, e assim pode ser usado para transferir arquivos do computador para o smartphone ou tablet com facilidade. Ele também é bem fino e leve, com 6,4 mm de espessura e pesando 3,4 gramas.

Além disso, esse flash drive também é bem resistente, pois é à prova d’água (até 72 horas submerso em um metro), e também resiste a magnetismo, impactos, temperatura e até raios-X, algo muito útil quando para quem viaja muito.

publicidade

A Samsung ainda não revelou o preço e data de lançamento do seu novo pendrive USB-C, mas vai dar uma garantia de 5 anos de uso.

Leia mais:

publicidade

Fonte: SamMobile

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!