Exatamente 330.784 Ford Mustangs, dos modelos lançados entre 2015 e 2017, devem retornar às concessionárias dos EUA. O motivo do recall de tanto Mustang é segurança: um problema de segurança com a câmera traseira.

Começou com um processo contra a empresa, iniciado em maio de 2021. No caso Rodriguez vs. Ford Motor Company, o proprietário Enrique Rodriguez, do estado de Illinois, acusou a empresa de produzir os Mustangs desse período com um defeito dentro do porta-malas, no suporte do cabeamento da câmera de segurança de reserva, que faz essas câmeras pararem de funcionar.

publicidade

Rodriguez, dono de um Bullit S550, diz que o problema foi detectado em 2019, mas retorna mesmo após consertos sucessivos, e que a Ford estava ciente, mas não avisou aos proprietários.

Ford admitiu problema no Mustang e começou recall

Um grupo da Administração Nacional de Segurança no Tráfego nas Estradas (NHTSA), notou o processo e realizou uma investigação própria. Aparentemente, um fornecedor da Magna, que fabrica a câmera para a Ford, conduziu uma alteração não autorizada no processo de fabricação, resultando numa fragilidade no produto final.

publicidade

A Magna também admitiu um problema com soldas sendo movidas antes da solidificação no seu processo industrial, causando desalinhamento. A própria Ford admitiu o problema, entendendo que o dano ao cabeamento da câmera de reserva é causado por erros na construção, que foi resolvido a partir do modelo de 2018. E isso será resolvido no recall.

O documento da NHTSA cita dois acidentes causados pelo problema, sem ferimentos. A organização, mesmo assim, considera câmeras de reserva como equipamento crítico. O Mustang teve seu recall iniciado pela Ford no último dia 17 de fevereiro, e é considerado de alta prioridade.

publicidade

Procurada, a Ford do Brasil ainda não se pronunciou sobre o problema e como será tratado por aqui. Atualizaremos quando houver mais informações.

Via Auto Evolution

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!