‘Red: Crescer é Uma Fera” tem retorno positivo da crítica: “história fofa de amadurecimento”

Por Tamires Ferreira, editado por Lyncon Pradella 23/02/2022 09h42
Red: Crescer é uma Fera
Imagem: © Walt Disney Studios
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

‘‘Red: Crescer é Uma Fera” (“Turning Red”, em inglês) não chegou aos cinemas ainda, mas a imprensa já pôde conferir o resultado da nova animação da Disney e Pixar. Dirigido por Domee Shi, nome já conhecido entre os fãs da Pixar por vencer o Oscar pelo curta-metragem “Bao”, o longa chega às telonas em 11 de março.

“Crescer é uma Fera” conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos confiante e desajeitada, dividida entre continuar sendo a atenciosa filhinha da mamãe e o caos da adolescência. Sua protetora mãe, se não um pouco autoritária, Ming, nunca está longe de sua filha – uma infeliz realidade para a adolescente. E como se as mudanças em seus interesses, relacionamentos e no corpo não fossem suficientes, sempre que ela fica com as emoções em alta (o que é praticamente SEMPRE), se transforma em um panda vermelho gigante!

Confira abaixo o trailer!

“Turning Red é uma história fofa de amadurecimento cuja metáfora óbvia é reforçada pelo trabalho animado de dublagem de Rosalie Chiang, um relacionamento emocional entre mãe e filha, a trilha sonora de Ludwig Göransson e as ansiedades relacionáveis ​​da adolescência. Um esforço peculiar, honesto e agradável da Pixar, “, opinou Matt Neglia , editora do Next Best Picture.  

Leia mais!

No Brasil, a dublagem do filme conta com nomes como Ary Fontoura (Sr. Gao), Flavia Alessandra (Ming) e Rodrigo Lombardi (Jin). O anúncio dos dubladores foi feito diretamente nas redes sociais os artistas, que publicaram um vídeo no Instagram. Na versão original, as vozes ficam por conta de Rosalie Chiang, como Mei Lee, e Sandra Oh (“Grey’s Anatomy”) como Ming.

https://www.instagram.com/p/CaAL-4ulQqr/

“Turning Red é pura alegria e diversão absoluta. Completamente agradável. Uma história maravilhosa sobre puberdade e maternidade de Domee Shi com uma trilha sonora cativante. Rosalie Chiang vai ser uma estrela”, disse Jazz Tangcay da Variety

Para a crítica de cinema Amanda Taylor, do The Washington Post, o filme é “um belo conto de amadurecimento” e aceitação. Já para Joey Magidson, do Awards Radar, “coração e humor abundam na história de obstáculos ao longo do caminho para se tornar um jovem adulto. As meninas pré-adolescentes provavelmente responderão mais aqui, mas há muito mais.”  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.