O Twitter está trabalhando em um recurso capaz de salvar usuários daquelas notificações desnecessárias e incômodas. A nova ferramenta chamada de “Sair da conversa” impedirá o surgimento dos avisos de menção.  

A ferramenta ainda não está disponível, mas encontra-se na fase de testes. A descoberta foi feita pela engenheira e blogueira de tecnologia especializada na pesquisa de aplicativos, Jane Manchun Wong.  

publicidade

De acordo com o pop-up divulgado por Wong, o recurso descontinuará seu nome de usuário na conversa em questão, ele se tornará um texto comum. Com isso, as menções serão cessadas, assim como as notificações.  

O recurso é uma ótima alternativa para aqueles momentos em que você acaba entrando em uma discussão na rede social, mas acha que aquilo já está passando do ponto e não quer mais ser incomodado.  

publicidade

Por ora, não se sabe quando o recurso será disponibilizado para todos os usuários do Twitter, apenas que a plataforma está testando a ferramenta, então ainda é necessário aguentar as notificações incômodas.

Leia também!

publicidade

Twitter passa a permitir fixar até seis as conversas no chat da DM 

Se você está acostumado a fixar as suas conversas em outros aplicativos, como WhatsApp, agora pode passar a fazer o mesmo nas conversas no Twitter. A ferramenta permite fixar as conversas no chat da DM e está disponível para todos no Android, iOS e na versão web, não precisando mais ser um assinante. 

Além disso, a funcionalidade é familiar, não muito diferente das demais. No celular, você só precisa deslizar uma conversa favorita para a direita e tocar no botão para se locomover até o topo da sua caixa de entrada. Você pode fixar até seis conversas dessa maneira. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!