Se para reagir é necessário colocar um cropped, como diz um meme que ficou popular nesse início de ano, podemos dizer que muitos homens comprometidos estão usando essa peça de roupa nos stories do Instagram. Esse comportamento acabou abrindo um filão de mercado, o fiscal de fidelidade.

Uma das, digamos, profissionais, desta nova área é a estudante e influenciadora digital Lídia Luiza Bertoncello, de 23 anos. Jovem, branca, com corpo magro e cabelos lisos, Bertoncello atrai a atenção de muitos homens e mulheres nas redes sociais.

Viral no TikTok

A atuação como fiscal de fidelidade começou depois de uma brincadeira, que acabou viralizando no TikTok. Na ocasião, uma mulher, que estava noiva, apostou R$ 500 com uma amiga na fidelidade do futuro marido. Quando Bertoncello entrou na brincadeira, o rapaz acabou sucumbindo a seus encantos.

O vídeo com o desafio teve mais de oito milhões de visualizações no TikTok, e foi o que alçou a estudante ao estrelato como uma versão moderna das sedutoras do programa de TV “Teste de Fidelidade”. Porém, essa não foi a primeira vez que Bertoncello testou a fidelidade de alguém.

publicidade

Como tudo começou

A primeira vez que ela fez isso foi para testar a fidelidade de um namorado dela, e o método ajudou a comprovar a infidelidade do parceiro e sair de um relacionamento abusivo. Na ocasião, ela pediu para uma amiga, desconhecida pelo ex-namorado, para fazer o papel da sedutora.

Os dois chegaram a marcar um encontro, que acabou nunca acontecendo. Com prints das conversas em mãos, Lídia Bertoncello foi até o namorado e terminou tudo. Para ajudar a superar o término, a estudante quis passar a atuar como fiscal de fidelidade para que outras mulheres não sofressem o que ela sofreu.

Leia mais:

Em um primeiro momento, ela sequer cobrava pelo serviço, porém, com uma alta demanda, que passou a atrapalhar seu ofício principal, foi necessário tornar as investigações pagas. Mas nem assim ela consegue atender todas as pessoas que a procuram. Por isso, ela está recrutando outras mulheres para ajudá-la.

Expansão do serviço

Para evitar desconfiança por parte dos investigados, Bertoncello usa diferentes contas em redes como o Instagram, onde, em geral, se dá o primeiro contato. Todas as conversas são registradas com capturas de tela e tudo é enviado para as solicitantes.

O “ápice” do ofício como fiscal de fidelidade é o agendamento de um encontro, que nunca acontece. Em alguns casos, quem aparece é a namorada ou esposa traída. Em outros, elas apenas mostram os prints para os parceiros e terminam os relacionamentos… ou não.

Em pouco menos de um ano como fiscal de fidelidade, Lídia Bertoncello diz já ter testado mais de 4 mil homens e ouvido de tudo. Hoje, com ajuda de psicoterapia e em um relacionamento saudável, ela diz lidar melhor com o ofício. As histórias são contadas na conta do TikTok da estudante, que tem quase 160 mil seguidores.

Via: Uol Tab

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!