O analista Ross Young, especializado em tecnologias de tela da Apple, confirmou com suas fontes que a companhia não deve lançar um iPhone dobrável antes de 2025. No entanto, no mesmo relatório, Young lançou uma ideia ainda mais interessante: ele afirma que a Apple está explorando a possibilidade de fazer um Mac dobrável. 

Segundo as fontes de Young, uma nova tecnologia da Apple seria usada para fabricar uma tela dobrável maior, com cerca de 20 polegadas. Claro, o produto final não poderia ser chamado exatamente de “Mac”, e com certeza não seria um MacBook como os atuais. Young acredita que Macs dobráveis serão uma categoria totalmente nova de produtos para a Apple, que complementaria, em vez de substituir, os MacBooks.

publicidade
Arte conceitual do Mac dobrável / AstroPad / Elijah Fox

Usuários da Apple torcem há anos para que a Apple lance um Mac com touchscreen. Quando questionados nesse sentido, executivos da companhia geralmente mencionam o iPad como sendo o melhor dispositivo dessa classe.

No entanto, um Mac dobrável seria um produto inteiramente novo. O computador não teria um teclado físico, já que isso anularia o propósito da tela dobrável. Em vez disso, segundo Young, esse Mac incorporaria um teclado touchscreen de tamanho normal na “metade inferior” para uso como um notebook tradicional, mas essa não é seria a única maneira de usar o produto.

“Esse tamanho de tela poderia criar uma nova categoria para a Apple, um produto de dupla função: um notebook com teclado de tamanho normal quando dobrado, e um monitor quando totalmente aberto e usado com um teclado externo”, escreveu Young.

Leia mais:

Vale apontar que é difícil dizer se a Apple vai mesmo tirar a ideia do papel. Mas o produto pode ser um substituto de longo prazo para MacBook e iPad, do mesmo jeito que a Apple acredita que seu headset AR/VR pode substituir o iPhone até 2030. 

Fonte: iDropNews

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!