A expectativa para o lançamento de Elden Ring, que chega nesta sexta-feira, é das mais altas, mas parece que o jogo não está rodando tão bem na versão para PC.

Elden Ring vem sendo amplamente antecipado e considerado como possivelmente um dos melhores jogos de todos os tempos por alguns críticos. No entanto, pelo menos inicialmente os usuários de PC podem ter problemas para jogar o game de forma correta.

publicidade

A From Software já lançou um patch de correção, mas os problemas em questão não serão totalmente resolvidos a partir dele, sendo necessário que outra atualização seja feita no futuro para corrigi-los.

Anunciado em 2019, Elden Ring é um game de ação brutal, dos mesmos desenvolvadores de Dark Souls e Demon’s Souls, que chega no dia 25 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo conta com a participação de George R.R. Martin, o autor da saga de ficção As Crônicas de Gelo e Fogo, que fez sucesso na TV com sua adaptação na série “Game of Thrones“.

publicidade

No entanto, os jogadores que pretendem começar a jogar logo no primeiro dia podem esperar, além de um mundo aberto desafiador e surpreendente, alguns probleminhas visuais pequenos. A Bandai Namco já informou que o jogo receberá um patch de lançamento que reduzirá alguns desses pequenos erros.

De acordo com o Digital Foundry, com o patch de lançamento, Elden Ring apresena um desempenho superior no PS5 e no Xbox Series X, por mais que não alcance 60 fps de forma estável nos consoles. Mas o problema está mesmo na versão para PC. De acordo com o Digital Foundry, Elden Ring “tem vários problemas que vão afetar todas as configurações de hardware em todas as predefinições de configuração gráfica”.

publicidade

Leia mais!

O repórter do Washington Post, Gene Park, que jogou 40 horas de Elden Ring, afirma que a performance no PC foi complicada a princípio, e recomenda que o game seja rodado em consoles da nova geração, usando modo de performance. Já Jason Schreier do Bloomberg, que tem 35 horas de jogo, notou diversos travamentos, mas afirmou ainda assim preferir jogar na versão para PC do que no PS5.

publicidade

Apesar destes problemas, quem já teve acesso ao jogo não categoriza esses problemas como algo que estrague o jogo ou que o torne impossível de jogar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!