Por meio de uma nota, a Equipe Bomba Patch anunciou a exclusão da seleção da Rússia do jogo devido à invasão da Ucrânia por parte do país, que foi iniciada na madrugada desta quinta-feira, 24.

Bomba Patch é uma equipe brasileira que cria o mod para o jogo de futebol ‘Pro Evolution Soccer’ (PES), que passou a se chamar ‘eFootball’ no último ano ao assumir uma identidade free-to-play, ou seja, gratuito para jogar.

Além da exclusão do país, a Equipe fez questão de deixar clara a origem do próprio nome do Bomba Patch que, segundo eles, é derivado do doce conhecido como bomba de chocolate, e não de explosivos.

Além da nota, o Bomba Patch fez outro tweet bem humorado pedindo para os países se resolverem com uma disputa no game.

publicidade

Leia mais!

Começando como uma brincadeira, o Bomba Patch, mod desenvolvido pelo paulista Allan Jefferson, ganhou muita popularidade no Brasil, se tornando viral principalmente entre os jogadores de PES.

A invasão da Ucrânia pela Rússia vem tendo impacto também no mundo dos games, como um grande estúdio ucraniano comentando sobre a incerteza do futuro, e até causando um impacto limitado na fabricação de chips.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!