O estúdio ucraniano GSC Game World, um dos principais da Ucrânia e responsável pelo desenvolvimento da série de videogame Stalker, da Microsoft, publicou nesta quinta-feira (24) um comunicado oficial após a Rússia declarar guerra ao país europeu. Na declaração, divulgada via Twitter, a desenvolvedora disse que a Ucrânia lutará para se defender e que, mesmo com um futuro incerto, esperam pelo melhor.

“A partir de hoje, a Federação Russa declarou oficialmente guerra à Ucrânia. Nosso país acordou com os sons de explosões e tiros de armas, mas está pronto para defender sua liberdade e independência. Pois continua forte e pronto para qualquer coisa. O futuro é desconhecido, mas esperamos o melhor, estamos sempre certos de nossas forças armadas e nossa crença na Ucrânia”, declarou a empresa.

publicidade

Leia mais!

O estúdio é sediado em Kiev, capital da Ucrânia e uma das regiões mais afetadas pelos bombardeios – resultando, inclusive, em filas de carros de cidadãos tentando deixar o local. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia na manhã desta quinta-feira (24). Além de Kiev, foram atacadas as regiões de Sumy, Kharkiv, Kherson, Odessa e um aeroporto militar perto de Kiev, segundo informou a CNN.

publicidade

De acordo com o GameSpot, A GSC também incentivou através do comunicado que os desenvolvedores e fãs de jogos compartilhem a mensagem em seu feed de notícias, pedindo a eles que “não fiquem de lado e ajudem os necessitados”.

“Através da dor, morte, guerra, medo e crueldade desumana, a Ucrânia perseverará. Como sempre”, finalizou o estúdio, que planeja lançar ainda este ano o título Stalker 2: Heart of Chernobyl.

publicidade

Além da GSC, a região da Ucrânia também abriga estúdios da Ubisoft e Wargaming. A região vem crescendo nos últimos 10 anos no mercado game e calcula-se que já empregue milhares de pessoas no ramo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!