A Estee Lauder, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, anunciou a suspensão do presidente de seu grupo executivo após uma publicação no Instagram que inclui insultos racistas.  John Demsey apagou a postagem de sua conta pessoal, mas prints circularam na internet após o ocorrido.

De acordo com o The Wall Street Journal, que noticiou o caso em primeira mão, a publicação inclui a capa de um livro com uma paródia do desenho infantil “Vila Sésamo”, com insultos raciais e piadas sobre a pandemia da Covid-19.

publicidade

Estee Lauder suspende executivo

Em nota, a Estee Lauder disse que o conteúdo postado não representa os valores da The Estée Lauder Companies”. A empresa não revelou mais detalhes sobre o ocorrido e nem se o executivo pode ser reintegrado ao time futuramente.

Demsey estava na empresa há mais de 30 anos e supervisionava marcas como Mac e Sephora. As ações da Estée Lauder fecharam na quarta-feira em queda de 1,61%, a US$ 290,93 por ação. O executivo não comentou a suspensão.

publicidade

Leia também!

Instagram aumenta limite de tempo no aplicativo

Sem muito alarde, o Instagram fez pequenas mudanças nas configurações para limite de tempo dos usuários no aplicativo. Agora, não há mais a possibilidade de definir um tempo menor do que 30 minutos diários na rede social, nem como criar um tempo de tela máximo personalizado.

publicidade

A configuração de limite de tempo no Instagram exibe um pop-up de notificação na tela quando o usuário atinge um determinado período à frente da tela. A intenção é fazer com que a pessoa saia voluntariamente do aplicativo após atingir um tempo de tela que considera muito alto.

Em nota enviada ao Olhar Digital, a Meta, dona do Instagram, explicou a mudança. “Temos duas ferramentas de gerenciamento de tempo disponíveis no Instagram. O recurso ‘limite de tempo diário’ exibe uma notificação quando você atinge o seu limite diário pré-definido. Já a nossa mais nova ferramenta, “Faça uma Pausa”, mostra lembretes em tela cheia encorajando as pessoas a fazerem uma pausa no uso do aplicativo após determinado período de tempo navegando, incluindo intervalos de 10 minutos. Mudamos as opções de ‘limite de tempo diário’ para evitar o envio de múltiplas notificações às pessoas ao mesmo tempo”, disse um porta-voz.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!