O Spotify anunciou esta semana que seu dispositivo de som automotivo Car Thing já está à venda nos EUA. O Car Thing lembra um aparelho de GPS que deve ser acoplado ao painel do carro, e exige um smartphone e assinatura premium do Spotify para funcionar. Como o site SlashGear apontou, um diferencial de ouvir música pelo Car Thing versus pelo celular está nos controles do aparelho. 

O Car Thing é um smart player que pode acompanhar o usuário em viagens de carro, no caminho para o trabalho ou em uma passada rápida no supermercado. O player funciona perfeitamente com o smartphone, conta com o catálogo completo do Spotify Premium, e pode ser totalmente controlado por voz. O usuário só precisa dizer “Hey Spotify” para começar a se comunicar com o Car Thing.

Pensado para ser menos uma distração que a tela de um smartphone, o Car Thing possui comandos de voz, um dial e quatro botões predefinidos. É possível ver o que está sendo reproduzido na tela do aparelho, e os comandos de voz otimizados do dispositivo apresentam realmente uma vantagem sobre a maioria dos smartphones.

O Spotify Car Thing levou os comandos de voz para o próximo nível, permitindo que o usuário navegue pelo conteúdo de maneira mais avançada. Além de pedir para passar para próxima faixa ou pedir uma música, é possível pedir para o aparelho “Mostrar artistas semelhantes” ou “Shuffle músicas curtidas”. Os quatro botões podem ser customizados com as preferências do usuário. Uma função interessante é que a música continua tocando no seu celular assim que você o desconecta do aparelho.

publicidade

Leia mais:

O Car Thing custa US$90 (cerca de R$460 na conversão atual) nos EUA, mais a assinatura Premium. O Spotify afirma que a novidade foi bem recebida desde que o dispositivo foi lançado para teste em 2021. É esperar para ver se a boa recepção lá fora vai render o lançamento do Car Thing por aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!