Profissionais que trabalham com notebooks conectados a redes Wi-Fi precisam de sinais estáveis que não comprometam a produtividade ao longo da jornada diária. No entanto, em determinadas situações, o sinal pode cair, trazendo um sério impacto na produção. Caso você vivencie um momento de tensão como este, a dica é utilizar a internet do seu plano de celular para não ficar sem produzir.

Essa alternativa também é muito útil em momentos de viagens a negócios ou até mesmo em finais de semana na praia ou no campo quando uma emergência do trabalho se apresenta em um local que não conta com rede WiFi. E nessa hora nada melhor do que rotear a internet por meio do aparelho, desde que tenha sinal na região. Você sabe como? É o que vamos mostrar neste tutorial! 

publicidade

Passo a passo para rotear a internet do celular 

Android

1. O primeiro passo é clicar em Configurações, que fica no ícone da engrenagem.

2. Em seguida, clique no botão Conexões.

publicidade

3. O próximo passo é acessar Ancoragem e Roteador Wi-Fi.

4. Pronto! Agora é só ativar o modo Roteador Wi-Fi, inserindo a sua senha para se manter conectado, caso a rede utilizada no local em que você esteja caia.

publicidade

iOS

1. Quem possui iPhone deve seguir o seguinte passo a passo: clique no botão Ajustes/Celular.

2. Depois, clique no botão Ativar Dados Celular, clicando em Acesso Pessoal.

publicidade

3. Aí é só clicar em Permitir Acesso a Outros, inserindo a sua senha. Pronto! A sua internet do smartphone poderá ser utilizada em seu notebook, facilitando a execução de trabalhos mesmo em locais que não contam com redes WiFi.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!