Carregador de celular com 200 watts da Realme é apresentado na MWC 2022

Carregador de celular da Realme consegue colocar 50% de carga na bateria em apenas cinco minutos plugado na tomada
André Fogaça28/02/2022 08h48, atualizada em 28/02/2022 08h50
Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Realme aproveitou seu espaço na MWC, que acontece durante essa semana em Barcelona, na Espanha, para anunciar uma nova tecnologia de carregador capaz de entregar até 200 watts para o smartphone: o Realme UltraDart Charging Architecture. O acessório ainda não está no mercado e deve vir junto do celular Realme GT Neo 3.

A corrida para entregar a maior quantidade possível de energia para a bateria de um smartphone vem acontecendo faz algum tempo, com os melhores aparelhos recebendo até 65 watts do carregador. Na MWC, a Realme mostrou sua solução para conseguir entregar entre 100 e 200 watts com ajuda de um cabo USB-C.

Leia também

Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O primeiro smartphone compatível com tanta energia saindo do carregador será o Realme GT Neo 3, que estava presente no evento apenas como um celular capaz de ter a bateria recarregada – ele não estava pronto, ainda faltavam as câmeras e outras partes do aparelho para venda.

Carregador não vai abalar (muito) a vida útil da bateria

De qualquer forma, o carregador com a tecnologia UltraDart Charging Architecture entrega 150 watts e com essa quantidade, é possível preencher 50% da bateria do GT Neo 3 em apenas cinco minutos de tomada. Eu notei o adaptador bastante quente, mas não ao ponto de incomodar ao toque.

A Realme promete que sua tecnologia não degrada (tanto) a bateria do celular, garantindo 80% de vida útil mesmo após 1 mil ciclos de carga com o UltraDart Charging Architecture. Esse número passaria de três anos de vida, com o smartphone sendo carregado uma vez por dia.

O Realme GT Neo 3 apenas foi anunciado pela marca asiática, aparecendo em uma versão de engenharia por aqui. De qualquer forma, essa família de celulares conta com modelos intermediários mais potentes, logo abaixo do desempenho esperado para um Snapdragon 8 Gen 1, talvez até abaixo do Snapdragon 888.

André Fogaça viajou para Barcelona a convite da Huawei.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.