O eBay, um dos maiores sites de comércio eletrônico, pretende começar a aceitar Bitcoin como forma de pagamento a partir do dia 10 de março. A informação foi revelada pelo CEO da empresa, Jamie Iannone. Segundo ele, a novidade com a criptomoeda tem como objetivo atrair clientes das gerações Z e Millennials, além de ser um meio para aumentar as transações no portal.
Novos meios de pagamentos
O eBay também recebe pagamentos em tokens não fungíveis, método presente desde maio de 2021. De acordo com o CEO, a meta é aumentar cada vez mais as opções de pagamentos para facilitar a vida dos clientes.
“Estamos apenas concluindo nossa transição para gerenciar pagamentos, onde agora gerenciamos US$ 85 bilhões em volume diretamente em nossa plataforma. Isso nos dá a capacidade de abrir novas formas de pagamento”, afirmou Iannone.

Leia mais:
- eBay Brasil: o que é, como funciona, meios de pagamento e mais!
- eBay permite que usuários comprem NFTs na plataforma
- “Metade das transações em Bitcoin no Steam eram fraudulentas”, diz presidente da Valve
Explorando o universo digital
O eBay tem mudado as políticas internas para valorizar as opções existentes no universo digital e a abertura para criptomoedas já era um planejamento de longa data.
Em janeiro de 2014, fontes da empresa vazaram à CNBC que a plataforma estava considerando aceitar Bitcoin como forma de pagamento.
Além disso, no ano passado, o eBay voltou a ser notícia após Jamie Iannone afirmar que a implementação de pagamentos em criptomoedas estava sendo estudada pela empresa.
“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas as criptomoedas fazem parte das nossas prioridades”
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!