EBay deve começar a aceitar Bitcoin como pagamento a partir do dia 10 de março

O eBay deve começar a aceitar Bitcoin no pagamento das compras no portal a partir do dia 10 de março, adiantou o CEO da empresa
Por Lauro Lam, editado por Karoline Albuquerque 01/03/2022 14h24, atualizada em 01/03/2022 16h44
Escritório do eBay em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos
O eBay apostou em um novo método de vendas e compras online: o leilão de itens. Crédito: JHVEPhoto / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O eBay, um dos maiores sites de comércio eletrônico, pretende começar a aceitar Bitcoin como forma de pagamento a partir do dia 10 de março. A informação foi revelada pelo CEO da empresa, Jamie Iannone. Segundo ele, a novidade com a criptomoeda tem como objetivo atrair clientes das gerações Z e Millennials, além de ser um meio para aumentar as transações no portal. 

Novos meios de pagamentos 

O eBay também recebe pagamentos em tokens não fungíveis, método presente desde maio de 2021. De acordo com o CEO, a meta é aumentar cada vez mais as opções de pagamentos para facilitar a vida dos clientes. 

“Estamos apenas concluindo nossa transição para gerenciar pagamentos, onde agora gerenciamos US$ 85 bilhões em volume diretamente em nossa plataforma. Isso nos dá a capacidade de abrir novas formas de pagamento”, afirmou Iannone.

Iluistração de uma moeda de bitcoin com notas de dólar americano ao fundo.
Abertura para aceitar Bitcoin no pagamento nas compras no eBay é uma forma de atrair mais clientes, explorando a popularização das criptomoedas. Imagem: AlyoshinE/Shutterstock

Leia mais:

Explorando o universo digital

O eBay tem mudado as políticas internas para valorizar as opções existentes no universo digital e a abertura para criptomoedas já era um planejamento de longa data. 

Em janeiro de 2014, fontes da empresa vazaram à CNBC que a plataforma estava considerando aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

Além disso, no ano passado, o eBay voltou a ser notícia após Jamie Iannone afirmar que a implementação de pagamentos em criptomoedas estava sendo estudada pela empresa.

“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas as criptomoedas fazem parte das nossas prioridades”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital