A HTC anunciou na MWC 2022 que vai voltar ao mercado de dispositivos móveis, lançando um smartphone focado no metaverso até abril desse ano. Explicando melhor, o aparelho deve ter recursos que o conectam ao Viveverse, proposta de metaverso da HTC.

Quem contou a novidade de um futuro smartphone HTC com recursos do metaverso foi Charles Huang, gerente da HTC para a região Ásia-Pacífico. Além desse detalhe, ainda não sabemos nenhuma especificação do futuro smartphone, e nem sequer se ele será um intermediário ou um flagship, mas a tendência é que ele funcione com os headsets VR da marca Vive da HTC.

Vale citar que em 2017, a empresa vendeu sua divisão mobile para o Google por US$ 1 bilhão. Essa área da empresa era a responsável pela criação e desenvolvimento da linha Pixel. Apesar de ter lançado alguns poucos modelos nos últimos anos, a empresa não lança um smartphone flagship há vários anos.

Assim, a volta da HTC ao mercado de dispositivos móveis será muito bem-vinda, e merece ser comemorada, seja com um smartphone focado no metaverso ou não.

publicidade

Leia também:

O Viveverse foi apresentado na semana passada, clique abaixo para assistir um vídeo que mostra como seria um dia nesse metaverso desenvolvido pela HTC.

Fonte: Win Future e Digitimes

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.