Como resposta à invasão da Ucrânia, Apple suspende venda de produtos na Rússia

A Apple anunciou nesta terça-feira que interrompeu a venda de produtos na Rússia depois que o país invadiu a Ucrânia, na última quinta-feira
Por Gabriela Bulhões, editado por Acsa Gomes 02/03/2022 06h57, atualizada em 03/03/2022 15h04
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Na terça-feira (1), a Apple anunciou que interrompeu a venda de seus produtos na Rússia após o país invadir a Ucrânia, na última quinta-feira (24). A empresa firma seu posicionamento ao lado de “todas as pessoas que estão sofrendo pelas consequências da violência”.

A fabricante do famoso iPhone explicou que tomou uma série de ações em resposta à guerra iniciada pelo presidente russo Vladimir Putin, incluindo suspender a comercialização dos dispositivos. “Na última semana, nós paramos todas as nossas exportações aos canais de vendas dentro do país. Apple Pay e outros serviços também foram limitados”, comunicou a Apple, que desativou todo o tráfego e incidentes ao vivo de seus mapas na Ucrânia.

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A decisão surge logo após a invasão, em que representantes do governo ucraniano pediram que o CEO da Apple, Tim Cook, suspendesse as vendas na região. Além disso, os aplicativos de portais de notícias estatais, como Russia Today e Sputnik, não estão mais disponíveis na App Store da Apple fora da Rússia.

“Nós estamos apoiando os esforços humanitários, providenciando ajuda para a crise de refugiados que está se agravando, e fazendo tudo que podemos para apoiar nossas equipes na região”, disse a Apple em comunicado divulgado para o público na última terça-feira.

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Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Acsa Gomes
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Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.