Como parte de sua estratégia de expansão na região Nordeste, o Grupo Brisanet, que opera principalmente como provedor de internet via fibra óptica, anunciou que vai contratar 500 pessoas no decorrer do mês de março.

As oportunidades são distribuídas da seguinte forma nos estados da região: Pernambuco (150 vagas), Ceará (143 vagas) e Bahia (116 vagas). 

Os estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba possuem 39, 22, 12 e 10 vagas em aberto, respectivamente.

Brisanet abre 500 vagas de emprego no setor de telecomunicações no Nordeste
Os cargos são voltados para áreas como a manutenção de redes de fibra óptica. Imagem: bluebay/Shutterstock

Leia mais:

publicidade

Como participar do processo seletivo?

Os interessados precisam cadastrar o currículo na página brisanet.gupy.io e conferir as vagas disponíveis na lista. Os cargos são voltados especialmente para instalador e reparador de telecomunicações; agente de coleta; operador de manutenção de fibra óptica; promotor de vendas; e jovem aprendiz. 

Todas as oportunidades são acessíveis também para pessoas com deficiência (PCDs). Atualmente, o Grupo emprega mais de 8.200 pessoas e atende 122 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Vale lembrar que a empresa também arrematou três lotes regionais no espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G.

5G pode reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil

Falando em 5G, além de mais velocidade de conexão, vale destacar que a tecnologia de internet móvel também deve reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil. É o que aponta a análise do membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), Edson Watanabe.

“Hoje, o controle do sistema elétrico é feito com pouco uso de comunicação e, em geral, com medição local. Com o 5G, a medição de parâmetros do sistema elétrico e sua transmissão para fins de controle poderão ser realizadas na ordem de microssegundos, o que pode ajudar nos futuros sistemas de controle”, analisa Watanabe. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!