A Shopee é um exemplo que evidencia o sucesso das mulheres no empreendedorismo. Mais de 50% da equipe de vendas são do sexo feminino, o que levou a plataforma de comércio eletrônico a lançar uma campanha intitulada #ElasNaShopee, que ocorre até domingo (13).
Além de selecionar páginas que vendem produtos com foco no empoderamento feminino, as vendas também estarão atreladas a doações que serão convertidas para Associação Fala Mulher, que atua na defesa e garantia dos direitos femininos. A cada real gasto nas lojas selecionadas, a Shopee doará o mesmo valor para organização sem fins lucrativos.
“Temos o sólido compromisso de apoiar o empreendedorismo local e comunidades nas regiões onde operamos. Por meio da nossa plataforma acessível, capacitamos vendedoras a iniciar suas jornadas de vendas online e queremos contribuir para que cada vez mais mulheres possam empreender e ter a sua independência financeira”, afirma Leila Carcagnoli, líder de categoria de marketplace da Shopee.

#ElasNaShopee
A campanha promocional conta com ilustrações das artistas Ilustra Clementine e Lovemaltine em uma seleção de 10 vendedoras da plataforma de diferentes categorias, com três coleções de produtos: Leituras Empoderadas, Protagonismo Feminino e Feito por Mulheres, além de Histórias inspiradoras.
Leia mais:
- Saiba como vender na Shopee
- Número de vendedores brasileiros na Shopee cresce 600% em 2021
- Dia da Mulher: lugar de mulher é onde ela quiser, e elas estão conquistando espaço na área de TI
Com 43 produtos e atuando há um ano e cinco meses na plataforma, Leusa Beltrão conseguiu empreender no meio digital após as limitações impostas pela pandemia e criou a loja Toda Coisinha, que exalta a beleza da mulher. Segundo ela, o que começou como fonte de uma renda extra, hoje é a principal atividade remunerada, trazendo uma boa lucratividade.
“Desde pequena, sempre tive o sonho de ter o meu próprio negócio, mas não sabia por onde começar, pois achava que só era possível no mundo físico e encontrava muitas barreiras. Durante a pandemia, comecei a estudar sobre como começar a vender online e conheci a Shopee. Foi quando vi como era fácil começar a empreender ali por toda a praticidade da plataforma, material de apoio oferecido e atendimento personalizado. Jamais imaginaria que a Shopee iria se tornar a minha principal fonte de renda e, hoje, me sinto realizada como empreendedora”, disse Leusa.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!