Em 2022, milhões de brasileiros vão às urnas no dia 2 de outubro para eleger os representantes para os seguintes cargos: presidente da República, governador de estado, senador, deputado federal, estadual ou distrital. 

Para facilitar o acesso a diversos prazos relativos às Eleições Gerais de 2022 por parte dos eleitores, candidatos e partidos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um ‘Calendário Eleitoral’ em formato digital.

publicidade

De forma simples, o material descreve em detalhes de mês a mês quais serão as principais datas, eventos e informações importantes relacionados ao pleito deste ano. Confira abaixo como acessar o documento.

Leia mais:

publicidade

Como acessar o Calendário Eleitoral 2022

Passo 01: primeiro, acesse o link que redireciona para a página do TSE

Passo 02: em seguida, role a página e clique em ‘Acesse o PDF com todas as datas e prazos’, ou, se preferir, baixe o documento diretamente clicando aqui.

publicidade

Passo 03: acesse a pasta de downloads no seu computador e abra o arquivo ‘Calendário eleitoral WEB’ no navegador ou em algum leitor de arquivos em PDF.

As obrigações de março, por exemplo, já foram cumpridas no dia 3, referente à data que se inicia a migração partidária, que vai até o dia 1º de abril de 2022. Já no sábado (5), foi a data limite para o Tribunal Superior Eleitoral publicar as instruções relativas às eleições de 2022. 

publicidade

Para o mês de abril, segundo as informações do TSE, serão duas datas importantes:

Calendário Eleitoral 2022 disponível para download no portal do TSE
Documento descreve as principais datas, eventos e informações relacionados às Eleições Gerais de 2022. Imagem: TSE/Reprodução

Como regularizar o título de eleitor

Falando em eleição, vale lembrar que a Justiça Eleitoral fixou o prazo até o dia 4 de maio para os eleitores regularizarem o título. A partir dessa data, o cadastro será fechado!

A regularização do documento pode ser feita pelo próprio site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo também vale para quem solicitará a primeira via do documento. Para mais informações, acesse o nosso tira-dúvidas sobre o tema.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!