O Xbox está recebendo no mês de março uma grande e importante atualização em seu design e opções do Xbox Series X|S e Xbox One. A intenção é melhorar a experiência do usuário, deixando-a mais personalizada possível, por isso, as alterações se concentram no Quick Resume, mas também acompanham o remapeamento do botão Compartilhar do Controle Sem Fio e um novo assistente de configuração de áudio.

Xbox recebe primeira grande atualização focada no Quick Resume; confira. Imagem: Xbox/Divulgação

“O time Xbox está animado em continuar trazendo novas formas de tornar o Xbox melhor à medida que refinamos a experiência e entregamos novos recursos com base nos seus comentários. A atualização deste mês inclui a possibilidade de fixar até dois jogos no Quick Resume, opções para remapear o botão Compartilhar nos Controles Sem Fio Xbox e um novo assistente de configuração de áudio”, explicou a equipe Xbox em comunicado.

publicidade

Leia mais!

Ou seja, agora será possível fixar dois dos seus jogos preferidos no controle, podendo alternar facilmente entre eles. Seus jogos fixados só sairão do Quick Resume se você os remover manualmente ou se um jogo tiver uma atualização obrigatória. Ainda de acordo com o texto, para fixar um jogo basta selecionar o game, pressionar o botão Menu e escolher a opção “Fixar no Quick Resume”. Se já tiver dois jogos fixados, será perguntado qual deles você deseja substituir.

 Xbox recebe primeira grande atualização focada no Quick Resume; confira. Imagem: Xbox/Divulgação
Xbox recebe primeira grande atualização focada no Quick Resume; confira. Imagem: Xbox/Divulgação

O botão Compartilhar do Controle Sem Fio Xbox permite que você faça capturas e videoclipes enquanto joga, com a atualização, a ação fica mais personalizada e acrescenta mais recursos, como a possibilidade de silenciar a TV, abrir a lista de amigos, abrir conquistas e muito mais.

Já o novo assistente de configuração de áudio agora permite testar e verificar o formato de áudio HDMI, além de verificar todos os alto-falantes conectados aos consoles Xbox Series X|S e Xbox One, além de demonstrar as melhores definições possíveis para sua configuração A/V.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!