Barcelona x Galatasaray se enfrentam às 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), no estádio Camp Nou, na Espanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN na TV fechada e pelo Star+ no streaming.

A partida da volta será realizada no Ali Sami Yen Spor Kompleksi, em Istambul, na Turquia, às 14h45 da próxima quinta-feira (17). Importante lembrar que não existe mais o gol fora de casa (gol qualificado) como critério de desempate nas competições organizadas pela Uefa.

publicidade

Leia mais:

Atual momento das equipes

Depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), o Barça passou pelo Napoli para chegar nas oitavas da Europa League.

publicidade

Já o time turco treinado por Domènec Torrent, ex-Flamengo, liderou o Grupo E, deixando a Lazio na segunda colocação e eliminando Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli, e Lokomotiv Moscou.

“[O Galatasaray é] uma equipe compacta, com algumas jogadas tácticas interessantes. Tem bons jogadores que podem surpreender. Fizemos muitas mudanças, mas há hábitos que levam tempo para mudar. A equipe melhorou muito, mas temos um caminho a percorrer. Nossas metas não foram alcançadas”, disse Xavi.

publicidade

“O Galatasaray fez uma brilhante campanha na fase de grupos, vencendo o seu grupo invicto, mas essas alturas são agora uma memória distante. A derrota no sábado (5) [para o Konyaspor] deixou os gigantes de Istambul em 12º na Turquia, apenas oito pontos à frente da zona de rebaixamento – sua pior campanha em muito tempo. As esperanças não são altas de um choque do Camp Nou”, alertou Görkem Kırgız, repórter da Uefa que cobre o Galatasaray.

Prováveis escalações de Barcelona x Galatasaray

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Araújo e Jordi Alba; De Jong, Busquets, Pedri; Adama Traoré, Ferrán Torres e Aubameyang. Técnico: Xavi Hernández

publicidade

Galatasaray: Iñaki Peña; Boey, Nelsson, Marcão, Van Aanholt; Pulgar, Berkan Kutlu; Cicâldău, Feghouli, Kerem Aktürkoğlu; Gomis. Técnico: Domènec Torrent

Jogos de ida da Liga Europa

Porto 0x1 Lyon
Betis 1×2 Eintracht Frankfurt
Sevilla x West Ham
Atalanta x Bayer Leverkusen
Barcelona x Galatasaray
Braga x Monaco
Rangers x Estrela Vermelha

  • Lembrando que o Spartak Moscou foi eliminado da Liga Europa após anúncio das medidas contra o futebol da Rússia feitas em conjunto por Uefa e Fifa devido a invasão do país à Ucrânia. Com isso, o RB Leipzig se classificou automaticamente às quartas de final.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!