A Warner Bros. e a Legendary Pictures estão de olho na estrela de “Elvis”, Austin Butler, para um papel bem importante em “Duna: Parte 2”: o vilão sobrinho do Barão Vladimir Harkonnen, Feyd-Rautha Harkonnen, segundo informou o Deadline. De acordo com o tabloide, a entrada do ator no elenco ainda está em negociação e, se aprovada, ele se juntará aos já conhecidos Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Josh Brolin.

duna
Cartaz oficial de ‘Duna’. Imagem: Warner Bros./Divulgação

Butler seria o terceiro ator a retratar Feyd-Rautha, antes o personagem já esteve sob a pele do músico de rock Sting (nome real Gordon M. Summer), na produção de 1984, e também de Matt Keeslar, na minissérie de televisão “Duna de Frank Herbert”, de 2000.

publicidade

Leia mais!

“Duna” foi lançado em outubro de 2021 e é a segunda adaptação para cinema que tem base no clássico romance de ficção científica de Frank Herbert, escrito em 1965 e que tem o mesmo nome. O filme também já tem uma série prequel sendo desenvolvida pela HBO Max. Intitulada de “Dune: Sisterhood”, a produção seguirá Bene Gesserit, uma organização feminina.

Além de Butler, Florence Pugh (Yelena Belova em “Viúva Negra”) também está sendo cotada para entrar no time de “Duna: Parte 2”. O diretor, produtor e roteirista Denis Villeneuve continua sendo o responsável também na sequência, que está programada para estrear em 20 de outubro de 2023.

À Empire, Villeneuve revelou que as gravações de “Duna 2” devem ir “até o final do verão” e que sua única incerteza a respeito do prazo e produção é a situação pandêmica.

“Estou trabalhando com a mesma equipe, todos sabem o que fazer, sabemos o que será O filme e que será mais desafiador, mas sabemos onde estamos pisando. E o roteiro está escrito. Então me sinto confiante. Francamente, a única grande incógnita para mim agora é a pandemia”, explicou a tabloide.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!