David Polfeldt, diretor da Massive, estúdio da Ubisoft responsável pelos futuros games de Avatar e Star Wars, confirmou que está deixando a companhia.

Inicialmente, David Polfeldt estava em um ano sabático e a expectativa era que o executivo retornasse. Mas uma entrevista ao boletim de notícias no Hitpoints, publicada na última semana, Polfeldt confirmou a decisão. A tendência inicial era de que ele retornasse em uma nova função na companhia, mas decidiu por continuar afastado da Massive.

O jogo conhecido mais recente da Massive Entertainment, estúdio sueco da Ubisoft, é The Division, mas os maiores projetos da companhia estão no horizonte. A Massive atualmente trabalha em Avatar: Frontiers of Pandora, game para PC e consoles da nova geração que foi anunciado em junho do ano passado, e o game de Star Wars da Ubisoft, que foi anunciado recentemente, em janeiro deste ano.

Até aqui, os jogos ainda não têm muitos detalhes divulgados. O game de Star Wars foi anunciado como um jogo de mundo aberto de aventura, mas ainda não há notícias em relação a qual ponto da cronologia de Star Wars ele estará inserido. Já Avatar: Frontiers of Pandora recebeu um teaser trailer e está previsto para ser lançado ainda esse ano.

publicidade

Leia mais! 

Agora, a partida de David Polfeldt da Ubisoft Massive é digna de atenção para saber se haverá algum impacto no lançamento dos games, principalmente Avatar, dada a proximidade do lançamento previsto.

No entanto, visto que Polfeldt já estava afastado da companhia e dado o tamanho da Ubisoft Massive, é de se imaginar que já exista um plano de sucessão e que os lançamentos não serão afetados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!