A Samsung enviou, no último domingo, convites para a imprensa sobre um grande lançamento para a linha Galaxy A, que acontecerá no próximo dia 17 de março. Prometendo mais de um aparelho apresentado, as expectativas estão em novas gerações para alguns dos intermediários mais fortes da marca: os Galaxy A52 e A72.

Não faz muito tempo desde o lançamento dos Galaxy S22 para o mercado, incluindo o Brasil. Mesmo assim, a Samsung resolveu continuar sua principal janela de apresentações do ano para mostrar ao mundo quais são seus próximos intermediários potentes.

Leia também

Convite para o evento dos novos Galaxy A (Imagem: divulgação/Samsung)
Convite para o evento dos novos Galaxy A (Imagem: divulgação/Samsung)

No convite enviado para a imprensa internacional e também para a brasileira, a imagem exibe cinco letras A, sendo cada uma delas com focos diferentes. Enquanto uma mostra raios e pode indicar algum celular com bateria de longa duração, outra tem fundo escuro com neon nas bordas e deve dar dicas sobre a evolução dessa linha em fotos noturnas – tendência dos modelos topo de linha já faz algum tempo.

publicidade

Novos Galaxy A chegam pouco tempo depois do S21 FE

Meu palpite para novas versões dos Galaxy A52 e A72 nasce por conta da data de anúncio destes aparelhos: dia 17 de março do ano passado, o mesmo momento escolhido pela Samsung para esse evento. A dupla já presente no mercado traz o processador Snapdragon 720G, tela com 90Hz de atualização e conjunto quádruplo de câmeras na traseira.

O Galaxy A72 tem tela maior, mais RAM disponível e bateria com mais carga, mas em aumento que tende a apenas compensar o consumo energético extra do display com maior espaço na frente. Quem sabe um sucessor do Galaxy A80 trazendo alguma mudança tão impactante quanto a câmera giratória do modelo lançado lá em 2019.

Fique de olho no Olhar Digital, pois vamos acompanhar o lançamento da Samsung de perto e traremos tudo em primeira mão para vocês.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!