Com o lançamento da linha de celulares Xiaomi 12 para o mercado global, a empresa chinesa prometeu entregar mais atualizações do Android, junto de patches de segurança para este aparelho e o Xiaomi 12 Pro. Ao todo, os novos celulares, não incluindo o modelo mais simples do trio, receberão três anos de novos Androids e quatro anos de correções de segurança.

O mundo Android sempre sofreu da fragmentação da própria plataforma, que é uma consequência para a possibilidade de ter o sistema operacional rodando bem no maior número possível de aparelhos. Um dos problemas com essa tática está na incerteza sobre as atualizações de software e segurança.

publicidade

Leia também

Xiaomi 12 (Imagem: reprodução)
Xiaomi 12 (Imagem: reprodução)

Algumas marcas estão corrigindo esse dilema, começando pelos aparelhos Nexus e Pixel do Google, para depois marcas como a Samsung tomarem a dianteira e entregarem até quatro anos de atualizações para novas versões do Android, junto de cinco anos para patches de segurança.

publicidade

Apenas Xiaomi 12 e 12 Pro têm updates garantidos

A Xiaomi nunca foi bem vista neste tipo de promessa, mas com o Xiaomi 12 em sua versão global, a marca chinesa parece querer acompanhar a concorrência e assim entregar mais tempo para quem escolhe não trocar de celular a cada ano, já que dois dos três lançamentos de hoje oferecerão três novos Androids, levando o sistema operacional até o Android 15.

Além do novo sistema operacional, os patches de segurança estão garantidos até 2016, fechando quatro anos de correções para os aparelhos. A parte triste é que apenas os Xiaomi 12 e 12 Pro receberam esse compromisso, deixando o Xiaomi 12X de lado e sem qualquer palavra sobre updates para ele.

publicidade

Se por um lado a Xiaomi não parece ter deixado todos os consumidores felizes, por outro a marca chinesa oferece dois anos de garantia para os Xiaomi 12, 12 Pro e 12X, junto de uma troca de tela e sem custos (mesmo com sinais de mau uso) nos primeiros seis meses após a venda.

Via: GSMArena.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!