O State of Play focado em Hogwarts Legacy, game do universo de Harry Potter, não decepcionou ao trazer uma visão ampla do gameplay e revelar mais detalhes sobre o jogo.

No evento, foi possível ter visualizar quase 15 minutos de gameplay que vão animar os fãs de Harry Potter. Apesar de o jogo se passar no final dos anos 1800 e os alunos e professores não serem os mesmos conhecidos ao longo dos livros e filmes, alguns rostos, como os dos fantasmas de Hogwarts, são conhecidos. Mas o principal é o castelo em si e seus arredores.

publicidade

Ao iniciar Hogwarts Legacy, os jogadores poderão caracterizar seus personagens nos mínimos detalhes, passarão pela seleção de casas e farão o papel de um estudante de Hogwarts que está entrando na escola direto no 5º ano.

De acordo com o evento, o seu personagem será o protagonista de uma história misteriosa, que envolve controle de uma magia antiga e uma rebelião de duendes ajudados por bruxos das trevas.

publicidade

O State of Play mostrou inúmeros detalhes do castelo, como os quatro salões comunais das casas de Hogwarts – inclusive o de Lufa-Lufa, que nunca foi visto antes. Nos corredores dos castelos os jogadores poderão encontrar diversos quebra-cabeças que revelarão mistérios e trarão recompensas.

Será possível visitar a localidade vizinha de Hogsmead, andar de vassoura e evoluir o seu personagem, além de usar poções e plantas mágicas como poderes – inclusive vemos uma mandrágora sendo usada em um duelo no gameplay.

publicidade

A Sala Precisa, que fornece o que o bruxo necessita, parece ser tratada como uma espécie de quartel general do jogador em Hogwarts Legacy, onde ele poderá criar animais fantásticos e cultivar plantas mágicas. Além disso, haverá um espaço personalizável para o jogador montar como bem entender.

Confira os quase 15 minutos de gameplay de Hogwarts Legacy:

publicidade

Além do gameplay, um vídeo oficial de bastidores com comentários dos desenvolvedores trouxeram mais contexto ao que vimos.

“Este é o jogo com que [os fãs] sonharam por 20 anos”, exaltou Chandler Wood, Gerente de Comunidade de Hogwarts Legacy. Ele continuou: “A tradição do mundo bruxo já é tão rica, que tudo o que tivemos que fazer foi aproveitar esses elementos e construir um jogo com isso.”

“Apenas a descoberta de ver as coisas retratadas pela primeira vez. Talvez eles leram algo e tiveram uma imagem na cabeça o tempo todo, mas então finalmente, poder tocar nelas, andar ao redor delas”, afirmou a Artista Ambiental Senior do game, Boston Madsen.

Confira os comentários dos desenvolvedores no vídeo de bastidores de Hogwarts Legacy, revelado no State of Play.

Hogwarts Legacy tem previsão de lançamento para o final de 2022, e poderá ser jogado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Leia mais! 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!