O Google Home vai ganhar um novo design para tornar o app mais intuitivo, como descobriu o site 9to5Google. A atualização 2.49 vai permitir que o usuário interaja com dispositivos smart da sua casa em uma única tela, parecida com o painel de controle do dispositivo em telefones com Android 11 e 12. 

Nas notas da atualização na App Store, o Google afirma que o app vai ficar bem mais user-friendly. “Encontre rapidamente o que você está procurando, diminua as luzes compatíveis e aumente o volume da música em um piscar de olhos. Toque para ligar ou desligar um dispositivo, deslize para a esquerda ou direita para fazer ajustes, e pressione e segure para obter mais controles.” 

A última atualização do Google Home foi lá em 2018, com a única adição posterior digna de nota sendo controles para alterar a cor de lâmpadas inteligentes. Com o tempo, o app foi se mostrando inconveniente de usar, obrigando a clicar em cada dispositivo para fazer qualquer ajuste. Sendo assim, o redesign é muito bem-vindo.

Leia mais:

O Google diz que o novo design chega “nas próximas semanas” para as versões mais recentes do app no iOS e Android.

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!