A Xiaomi anunciou, na última quinta-feira (17), o lançamento de um televisor chamado Redmi TV Max para o mercado chinês. A TV com proporções bastante generosas tem 100 polegadas de display LCD e promete experiência de cinema, junto de atualização marcada em 120Hz.

Se você pensa apenas em celular quando o assunto é Xiaomi, saiba que a marca asiática espalha seus braços para uma quantidade bem grande de produtos diferentes, como roteadores, purificadores de ar, balanças inteligentes e até mesmo televisores. Este último exemplo ganhou um novo representante diretamente da divisão Redmi, com uma TV enorme de 100 polegadas.

Leia também

A Redmi TV Max utiliza corpo em metal e entrega bordas muito finas, prometendo 95% da frente do televisor ocupada apenas pela imagem gerada a partir do painel LCD. Se na hora de exibir as cores e contraste o cristal líquido não chama muita atenção, na atualização ela é imponente: são 120Hz para deixar qualquer gamer feliz, principalmente quem conseguiu comprar os consoles da atual geração.

publicidade

Redmi TV Max tem Dolby Vision e som DTS

Para compensar a falta de diodos orgânicos, a Redmi TV Max oferece suporte nativo para Dolby Vision, HDR10+, HDR e HLG, que são tipos diferentes de alcance dinâmico, tudo isso com resolução nativa em 4K e áudio sendo decodificado do DTS. Para controlar tudo isso, um processador quad-core está por dentro, junto de 4 GB de RAM e 64 GB para espaço interno.

A MIUI é a interface escolhida pela empresa para o painel, permitindo o uso do veloz Wi-Fi 6, três conexões HDMI (uma em HDMI 2.1 para aproveitar os 120Hz) e duas portas USB-A 2.0. O som tem 30 watts de potência quando são somados os alto-falantes embutidos na Redmi TV Max.

Quem quiser jogar a partir de um PC e tiver uma placa gráfica da AMD, pode tirar proveito do FreeSync para evitar cortes na tela, além do MEMC para animações geradas de forma mais fluida.

Quando e quanto?

A Redmi TV Max com suas 100 polegadas ainda não tem data prevista de lançamento, mas o preço está marcado em 19.999 yuans lá na China. Convertendo a moeda e não levando em conta taxas ou impostos, este valor beira os R$ 15,9 mil.

Via: Xiaomi.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!