A continuação de “Godzilla vs Kong” (2021) será gravada na Austrália, completando a terceira vez que um filme da franquia desembarca na região. Segundo informações da Variety, “Godzilla vs Kong” foi filmado na cidade de Gold Coast em 2019, enquanto “Kong: A Ilha da Caveira” (2017) foi gravado no estado em 2016. 

Godzilla vs Kong
“Godzilla vs Kong”: sequência será gravada na Austrália pela terceira vez. Imagem: Warner Bros./Divulgação

“As equipes altamente qualificadas, instalações de primeira classe e locações únicas tornam as filmagens na Austrália uma ótima experiência. O apoio tanto do governo federal quanto de Queensland sempre foi fundamental para nosso sucesso em alcançar um alto nível de produção cinematográfica e uma experiência de audiência incomparável”, disse o produtor Eric McLeod. 

publicidade

Leia mais!

Ainda de acordo com o tabloide, autoridades locais, como o Programa de Incentivo à Localização e a agência estatal Screen Queensland, acredita que a nova produção deve gerar mais de 119 milhões de dólares australianos (88 milhões de dólares) na economia, além de empregar mais de 500 pessoas com elenco e equipe local, que deve usar mais de 750 pessoas extras. 

publicidade

A franquia de Godzilla e Kong já conta com quatro filmes, sendo eles: “Godzilla” (2014), dirigido por Gareth Edwards, “Kong: A Ilha da Caveira” (2017), de Jordan Vogt-Roberts, “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), de Michael Dougherty, e o já citado “Godzilla vs Kong”, de Adam Wingard, que teve o segundo melhor desempenho do MonsterVerse, atrás apenas de ‘Ilha da Caveira’, que faturou US$ 566 milhões. 

As informações sobre a continuação de “Godzilla vs Kong” são poucas. O longa ainda não possui uma janela de lançamento oficialmente anunciada, nem lista de elenco ou título. Entre as novidades mais recentes da franquia está o anuncio da Apple, que comunicou que produzirá uma série live-action do Monsterverse, que é o universo cinematográfico da Legendary e engloba os personagens Godzilla e King Kong. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!