As vendas online registradas na semana do consumidor tiveram um crescimento de mais de 40% em relação a 2021, segundo levantamento realizado pela SmartHint, um sistema de busca inteligente para  e-commerce da América Latina. Entre os setores que mais faturaram estão o de moda e acessórios, perfumaria, cosméticos e saúde.

Ao longo dos sete dias da semana passada, o ticket médio do brasileiro ficou na ordem de R$ 282,78, sendo um indicador positivo sobre o aquecimento do mercado. 

publicidade

“O ano passado foi muito bom para o e-commerce em geral, mas sabíamos que este seria ainda melhor. Muitos varejistas criaram ações especiais para a retomada das operações, então temos um cenário cada vez mais positivo e de bons resultados”, afirmou Rodrigo Schiavini, diretor de negócios SmartHint. 

Leia mais:

publicidade

Em busca de promoções 

De acordo com o levantamento, as promoções promovidas em torno da data contribuíram para alavancar as vendas, demonstrando que as ações especiais, como descontos e queima de estoque trazem excelentes resultados no varejo. 

Setor de moda foi um dos mais promissores nas vendas online ao longo da semana do consumidor; promoções e queima de estoque ajudaram a aquecer o mercado varejista. Imagem: Shutterstock

A SmartHint foi fundada em 2017 e é o maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. Faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem como foco elevar a experiência de compra on-line em todo o país.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!