Segundo o especialista Ross Young, do DSCC, o iPhones 14 deve abandonar o notch para a câmera de selfie do celular. O iPhone 14 básico deve continuar com o notch, mas o iPhone 14 Pro já terá um design “pílula + buraco” para a câmera frontal.

Renderizações do iPhone 14 Pro feitas pelo 91mobiles mostram exatamente esse design: o módulo Face ID (que precisa de um emissor e uma câmera IR) fica no buraco em formato de pílula maior, enquanto a câmera selfie fica no furo circular. Acima e ao lado dos buracos os pixels ficam ativos, liberando mais espaço para o status na parte superior.

Os rumores eram que o sistema de Face ID ficaria sob a tela, que teria apenas o furo da câmera. Mas analistas acreditam que esse design não estará pronto até o lançamento deste ano, e essas renderizações parecem confirmar o design “pílula + buraco”. Vale apontar que a série iPhone 14 ainda nem começou a ser fabricada, então as renderizações provavelmente mostram um protótipo, não o design final. 

Outros detalhes das renderizações: o iPhone 14 Pro tem uma entrada para cabo Lighting na parte de baixo e entrada para cartão SIM na lateral. Ainda há algumas informações circulando de que o iPhone vai contar com carregamento por USB-C, ou mesmo passar a ter carregamento apenas wireless.

publicidade

Por outros rumores, este ano haverá uma grande diferença entre os modelos básicos e os modelos Pro. Os Pros receberão um upgrade para o chip Apple A16, com os modelos básicos continuando a levar o A15. Os iPhones 14 Pro também podem ter câmeras de 48 MP e ProMotion (ou seja, 120 Hz). Novamente, ainda é muito cedo para afirmar que esse será o design final do Pro, mas é uma possibilidade.

Leia mais:

Via: GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!