Quem recebe benefícios sociais ou trabalhistas pode solicitar o Cartão Cidadão, emitido pela Caixa Econômica Federal. Ele é aceito em todos os canais de pagamento autorizados pelo banco e pode ser utilizado para saque do FGTS, abono salarial, seguro-desemprego e Auxílio Brasil. 

Veja como solicitar o Cartão Cidadão 

O Cartão Cidadão é gratuito e pode ser solicitado no telefone 0800 726 0207 ou nas agências da Caixa Econômica Federal. 

Para isso, você deverá fornecer o NIS ou número de inscrição do trabalhador (NIT) ou o PIS/PASEP. Um documento com foto, como RG ou CNH também deverá ser apresentado, além de um comprovante de residência. 

Ao receber o cartão, é preciso criar uma senha, que poderá ser feita em uma lotérica, pela central de atendimento da Caixa ou no próprio banco, tendo em mãos um documento oficial com foto. 

publicidade

Leia mais:

Internet Banking só para quem é correntista

Caso você já tenha conta na Caixa, seja poupança ou corrente, os benefícios podem ser creditados diretamente em sua agência, sem a necessidade de solicitação do Cartão Cidadão.

Ao ter uma conta, é possível ainda acessar o aplicativo do internet banking, podendo realizar Pix, observar o saldo e também consultar os dados referentes aos benefícios sociais, como FGTS ou INSS.

Ao clicar no botão FGTS, por exemplo, o correntista pode obter informações sobre o saque aniversário, ver o extrato e também créditos complementares.

Via: G1

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!