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Nesta terça-feira (22), a Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, divulgou o balanço das vendas no quarto trimestre de 2021, com um aumento de 21,4% nas receitas, porcentagem que ficou acima do esperado pelo mercado. Mesmo diante da escassez de chips e dos efeitos negativos da pandemia de Covid-19, foram vendidos 44,1 milhões de aparelhos, o que representou um crescimento de 4,4% em comparação ao mesmo período de 2020.
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“Em 2021, passamos por uma situação muito complexa. A oferta está em uma posição muito severa ou apertada, e há um impacto geopolítico. No entanto, o desempenho da Xiaomi mostrou que somos uma empresa resiliente”, disse o presidente da companhia, Wang Xiang, em uma teleconferência.
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Mudança na estratégia dos negócios
Com um crescimento do lucro líquido de 39,6%, a receita atingiu US$ 13,45 bilhões no trimestre encerrado no dia 31 de dezembro.

Somente as vendas de smartphones tiveram um aumento de 18,4%, atingindo US$ 7,94 bilhões, ficando no páreo com sua concorrente direta, a Huawei, que engloba 16% de participação no mercado da China.
No entanto, a Xiaomi está enfrentando uma desaceleração na demanda por aparelhos na China, o que levou a empresa a mudar o foco dos negócios para os próximos dez anos. A meta é investir US$ 10 bilhões na fabricação de carros elétricos, com lançamentos previstos até 2024.
A empresa também aumentou os investimentos em chips, lançando seu primeiro dispositivo com um processador de sinal de imagem auto desenvolvido.
Via: Reuters
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