Empreender na web não é tarefa fácil como muita gente pensa. Para obter sucesso, é preciso se profissionalizar, contando com parcerias de empresas que dominam a arte de fazer acontecer na rede. Nesse sentido, os recursos disponibilizados pela GoDaddy oferecem as melhores ferramentas para o seu projeto, indo bem além do que simplesmente o domínio e a hospedagem. Há meios que podem ajudar no design de um site, loja online ou até mesmo na criação de logotipos e imagens para redes sociais. 

De acordo com o CEO da GoDaddy, Luiz D’Elboux, o criador de sites da empresa é capaz de atender a todos os segmentos de negócios. E o melhor: até mesmo quem não tem conhecimento técnico consegue criar uma página de sucesso. Tudo muito rápido e personalizado, valorizando o público-alvo e a política organizacional da empresa. 

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“Tem modelos prontos com visual específico para cada mercado, como por exemplo pet shop, cafeteria, advocacia, marketing, construtoras e permite criar landing pages para captação de cadastros. É responsivo, ou seja, o site se adapta automaticamente para formato de tela de celular, computador ou tablet”, explica Luiz D’Elboux. 

Artes pré-prontas facilitam o design

Além do criador de sites, existe também um excelente recurso para quem optar pela ferramenta: o GoDaddy Studio. Ele tem uma biblioteca com artes pré-prontas, banco de imagens e elementos gráficos, que podem ser customizados e postados no Instagram, Facebook e Twitter, com foco no desenvolvimento de uma marca forte e profissional nas redes sociais.

“Esses recursos permitem que o cliente poste o conteúdo criado em múltiplas redes sociais de uma vez só. É possível monitorar os resultados e responder a comentários, tudo pela nossa plataforma. O app também pode ser baixado gratuitamente direto no celular”, garante o CEO da GoDaddy. 

Plataforma de criação de sites conta com recursos que auxiliam no design das páginas, sempre mantendo a credibilidade e o foco no segmento escolhido pelos empreendedores. Imagem: Divulgação GoDaddy

Design é a primeira imagem da empresa

Empreendedores sabem que o design tanto da marca quanto dos canais digitais são a menina dos olhos de uma empresa e tem grande influência na maneira como os clientes vão se familiarizar com o negócio. 

Pensando nisso, o empresário Carlos Segundo, dono da produtora Keeper Media, focada em divulgações de vídeos nas redes sociais, teve como prioridade o desenvolvimento de uma marca com a mesma linguagem do público-alvo. 

E para transmitir o tipo de serviço que é realizado de uma forma clara e objetiva, tudo foi possível graças ao design alicerçado nos ideais da empresa. 

“Buscamos paletas de cores, fontes e traços a partir de uma ideia inicial que teve como premissa o nosso público, transmitindo uma simbologia de aproximação com nossos clientes, criando familiaridade. Quando você investe no desenvolvimento de uma marca, ocorre uma conexão maior com os clientes, o que gera confiança e credibilidade”, sinalizou Carlos Segundo. 

Carlos Segundo
Carlos Segundo fez a lição de casa e criou um design responsivo na identidade visual de sua produtora de vídeos focados em divulgações nas redes sociais. Imagem: Arquivo Pessoal

Identidade da empresa

E é exatamente o que o design disponibilizado pela GoDaddy faz. Ele transmite a identidade da empresa e a proposta de valor, como explica o CEO da plataforma. 

“Ter um design bem elaborado também gera credibilidade e, consequentemente, contribui com os resultados, sejam eles em audiência, alcance, seguidores ou mesmo faturamento. Além disso, o design de um site é fundamental para que a navegação seja clara e intuitiva, proporcionando uma melhor experiência para os potenciais clientes”, garante Luiz. 

Dicas para um design responsivo 

Se você está na dúvida sobre o tipo de design que utilizará em seu negócio online, há algumas dicas que não podem ficar de fora do check-list. Veja algumas delas: 

  • Use as cores principais do seu logotipo nos outros pontos de contato: posts nas redes sociais, anúncios e em seu site ou loja;
  • Selecione um tema apropriado para seu mercado para ser mais assertivo na percepção que deseja criar;
  • Organize as informações de maneira clara, menos pode ser mais;
  • Escolha bem as imagens que devem ser destacadas e garanta que estejam em boa qualidade;
  • Evite a utilização de elementos visuais em excesso para não poluir o visual. 

Contando com os recursos da GoDaddy, certamente o seu negócio estará na vanguarda do que há de mais moderno na web, conquistando clientes e fazendo com que a fidelização seja uma premissa diária.

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