A Caixa Econômica Federal paga a parcela de março do Auxílio Brasil nesta semana. Entre segunda-feira (28) e a próxima quinta (31), os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) finais 7, 8, 9 e 0 vão receber o pagamento do Governo Federal. O benefício segue o calendário que antes era utilizado pelo Bolsa Família.

Para consultar a data de pagamento, valor e composição das parcelas, os beneficiários podem acessar tanto o aplicativo do Auxílio Brasil, próprio do programa, como o Caixa Tem. Este último é usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

publicidade

Auxílio Brasil

As parcelas do Auxílio Brasil podem ser pagas por meio das contas Poupança Social Digital, Conta Corrente de Depósito à vista, Conta Especial de Depósito à vista e Conta Contábil (plataforma social do Programa). De acordo com a Agência Brasil, agora em fevereiro não há pagamento do Auxílio Gás, valor de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, pago a cada dois meses.

Leia mais:

publicidade

Vale lembrar que o Auxílio Brasil substituiu o Bolsa Família. O programa entrou em vigor em 17 de novembro do ano passado, amparando 17,5 milhões de famílias. A mulher responsável pela família tem preferência, assim como as mulheres vítimas de violência doméstica.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!