A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou nesta segunda-feira (28) sobre o tapa na cara que Will Smith deu no comediante e apresentador do Oscar Chris Rock. Via Twitter, a instituição afirmou que não tolera violência e que todos que participavam do evento mereciam reconhecimento e, claro, respeito. 

“A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, escreveu a Academia. 

publicidade

A 94ª edição da maior premiação do cinema estadunidense ficará marcada para sempre na memória de todos os artistas, convidados e telespectadores que acompanhavam o show. Isso porque, além das diversas premiações importantes, como a surpreendente coroação do longa “No Ritmo do Coração” como Melhor Filme da temporada, uma cena de agressão e discussão foi ao ar entre Smith e Rock. 

Leia mais!

publicidade

Enquanto apresentava o prêmio da categoria de Melhor Documentário, Chris Rock começou a fazer piadas com o público do Oscar, mas pode ter ido longe demais ao comentar sobre a aparência da esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre com alopecia. O protagonista de “Um Maluco no Pedaço” não gostou do que ouviu, se levantou, caminhou em direção a Chris Rock e desferiu um tapa em seu rosto. 

Momentos depois de desferir o golpe, Will Smith foi chamado ao palco para finalmente receber seu primeiro Oscar, o de Melhor Ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs”. Após um discurso emocionante onde ele pediu desculpas à Academia, o ator brincou: “Espero ser convidado para o ano seguinte”. 

publicidade

No fim de 2021, Jada Smith compartilhou um vídeo em seu Instagram explicando o motivo de seu novo visual e revelou que tem o diagnóstico de alopecia, uma doença inflamatória que provoca a queda dos fios. Saiba mais aqui. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!