Um vídeo do YouTube merece um retorno por parte do público diferente (ou mais sutil) do que um apenas um comentário ou um like. Pensando nisso, a rede social está reações de emojis para um pequeno grupo de usuários e assim, eles podem lançar um emoji em um momento específico do conteúdo.

Além disso, as pessoas podem ter uma ideia de como os outros reagiram ao longo do vídeo. A nova ferramenta terá um painel de reação na seção de comentários que exibirá reações emoji por momento, bem semelhantes aos recursos do Facebook Live e Twitch. 

publicidade

“Se você estiver assistindo a um vídeo que faz parte deste experimento, poderá reagir e ver as reações da multidão abrindo a seção de comentários do vídeo e tocando no painel de reação. O teste também mostrará a quais momentos os outros espectadores estão reagindo (que serão anonimizados, não mostraremos quem enviou cada reação). Estamos testando vários conjuntos de reações e adicionaremos ou removeremos reações com base em como o experimento for!”, disse Meaghan, que é representante da Equipe YouTube.

Os espectadores podem reagir via emoji em momentos específicos
Imagem: Google

O Google experimenta novos recursos no YouTube com frequência e isso não quer dizer que se tornam permanentes. Tanto que a plataforma testou permitir que os usuários marquem seus comentários a pontos específicos em um vídeo e também ocultem. 

publicidade

Com isso, o YouTube está testando reações de emoji em um pequeno número de canais para começar e depois, expandirá dependendo de como for a recepção. As pessoas poderão contar com uma grande variedade de reações emoji à sua disposição, como rosto com lágrimas de alegria, um coração, o rosto chocado, os poppers da festa de comemoração, o sinal “keep it 100”, um ponto de interrogação, a lâmpada de ideia e um gato gritando.

Leia também!

publicidade

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!