Sabe quando você quer transferir um arquivo no WhatsApp, mas o tamanho não é suportado pelo aplicativo? O mensageiro pode em breve resolver isso (pelo menos em alguns casos). Uma versão beta do aplicativo para iOS está testando permitir a transferência de arquivos de mídia de até dois GB de tamanho.

De acordo com o site WABetainfo, o beta 22.7.0.76 para iOS está disponível na Argentina para alguns usuários. Lembrando que o limite de arquivo atual do WhatsApp é de 100 MB, então o aumento para 2 GB representaria uma mudança gigante nos recursos do app.

Mas, nem tudo são flores. Segundo o próprio WABetainfo, o número de aparelhos com a função é muito baixo e ainda não dá para ter uma noção se os testes serão ampliados. Ou seja, o recurso pode nem ver a luz do dia para todos. De qualquer forma, o aumento do tamanho de arquivos no app é um pedido antigo da comunidade.

Imagem: WABetainfo

Outros testes do WhatsApp

O aumento do tamanho dos arquivos não é a única novidade em testes no aplicativo. Segundo o WABetainfo, a função está em testes na versão 2.22.8.3 do beta do WhatsApp para Android. Segundo a descrição, ao dar um toque longo em uma mensagem, aparece a opção de reagir com um emoji. Ao que tudo indica, pelo menos nos testes, apenas seis emojis estão disponíveis para reação:  joia, coração, choro, risada, rosto chocado e mãos cruzadas.

publicidade

Leia mais:

Ainda de acordo com o site, o recurso está sendo lançado aos poucos e nem todos os usuários do Beta vão ter acesso por enquanto. Há indícios ainda de que os testes vão chegar para o iOS e WhatsApp Desktop. Isso porque em janeiro surgiu nessas duas versões do Beta uma opção de configuração chamada “Notificações de reação”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!