A Meta, dona do Facebook, está investindo em novos recursos para o Messenger, visando facilitar a vida dos usuários na plataforma. A nova ferramenta é utilizada para mencionar todos os participantes de um grupo ao mesmo tempo.  

Um recurso parecido é muito conhecido no Slack, uma popular plataforma de comunicação empresarial. De acordo com a Meta, a ferramenta é perfeita para pessoas que precisam de uma resposta urgente em algum grupo, ou que precisam avisar todos sobre determinado assunto.  

Leia também!

Para usar a ferramenta é muito simples, basta digitar “@todos” e escrever o restante da sua mensagem. Ao clicar em enviar, todos os participantes do grupo receberão uma notificação.  

publicidade

Em contrapartida, a Meta também anunciou um recurso que visa mais descrição em grupos, onde os usuários não receberão notificação sobre a mensagem. Basta digitar “@silencioso”, e sua mensagem não emitirá nenhum tipo de aviso.  

O intuito desse recurso é eliminar a ansiedade de interromper algum usuário que possa estar em outro fuso horário, ou esteja trabalhando, por exemplo. Com este recurso, você tira a obrigatoriedade de resposta rápida, já que seus amigos terão acesso a mensagem apenas quando abrirem o bate-papo em grupo.  

Como trocar o fundo de videochamadas no Messenger
Messenger adiciona novos atalhos em conversas; veja como usar. Foto: Oliver Graumnitz/Pixabay

Estes dois recursos já estão funcionando, mas a Meta prometeu novos recursos para o Messenger. Entre eles, a possibilidade de enviar dinheiro para os usuários por meio do aplicativo, assim como já acontece com o WhatsApp.  

A empresa também está trabalhando em uma ferramenta para facilitar o envio de GIFs e outra para criar emoticons automáticos, como:  ¯_(ツ)_/¯ e (╯°□°)╯︵ ┻━┻. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!