Após a celebração do Oscar o mais comum é os vencedores ganharem grande destaque na mídia e nas redes sociais, principalmente a produção que leva o prêmio de melhor filme do ano. No entanto, a premiação de 2022 tomou um rumo diferente e inesperado.  

Neste ano, o maior destaque da cerimônia foi a agressão feita por Will Smith contra o comediante Chris Rock. O ator deu um tapa em Rock, após o comediante fazer uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith.  

publicidade

Leia também!

A ação de Smith gerou mais buscas na internet do que o filma “CODA” (“No Ritmo do Coração” aqui no Brasil), que ganhou o Oscar de melhor filme. A produção da Apple é o primeiro filme de um serviço de streaming a ganhar a categoria, o que deveria ter alavancado a publicidade sobre a obra. No Brasil, o longa está disponível no Amazon Prime Video.

publicidade

No entanto, de acordo com o Google, até às 23h (horário de Brasília) do dia 27 de março, Will Smith foi 25 vezes mais procurado na internet do que o filme “CODA”. As buscas por Chris Rock também cresceram, sendo indexadas em 54, enquanto as pesquisas por “CODA” chegaram a 4.  

Gráfico do Google Trends mostrando as pesquisas por Will Smith, Chris Rock e CODA
Imagem: Divulgação/Google Trends

O gráfico produzido pelo Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares da internet, mostra a crescente busca pelo nome de Will Smith em azul, seguido de Chris Rock em vermelho, e CODA em amarelo, nos últimos sete dias.  

publicidade

Entenda o caso de Will Smith no Oscar

Rock brincou sobre Jada protagonizar “G.I. Jane 2”, se referindo ao filme de 1997 “G.I. Jane”, no Brasil “Até o Limite da Honra”, onde Demi Moore interpreta uma protagonista com a cabeça raspada. 

Jada Pinkett Smith sofre de alopecia, e raspou a cabeça por causa da condição que causa a perda de cabelos. Após a piada, Will Smith se levantou da plateia e caminhou até o palco, onde deu um tapa no rosto de Chris Rock.  

publicidade

Nesta segunda-feira (28), o ator usou suas redes sociais para pedir desculpas publicamente ao comediante Chris Rock e à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável por organizar o Oscar.  

Vale lembrar que Will Smith ganhou seu primeiro Oscar de melhor ator pelo “King Richard: Criando Campeãs”, minutos após o episódio inesperado de agressão. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!