Atraso no lançamento de ‘Legend of Zelda’ faz ações da Nintendo caírem 6%

O adiamento do lançamento de 'Legend of Zelda: Breath of the Wild' para 2023 fez as ações da Nintendo caírem 6% nesta quarta-feira (30)
Por Lauro Lam, editado por Karoline Albuquerque 30/03/2022 14h17, atualizada em 30/03/2022 14h47
shutterstock_1653723493
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quarta-feira (30), as ações da Nintendo caíram 6%, principalmente em razão do anúncio do atraso no tão esperado lançamento da sequência do jogo ‘Legend of Zelda: Breath of the Wild’, previsto agora para 2023. Trata-se de uma queda que contradiz o bom cenário do acumulado do ano passado, quando a empresa teve um aumento de 25% em seus papéis, o que afastou as preocupações em torno do console Switch, que poderia ter atingido o pico das vendas. 

Atualizado em outubro, a Nintendo lançou novo título da franquia ‘Pokémon’, que ganhou aplausos da crítica e também dos jogadores. 

zelda
Atraso no lançamento do novo Legend of Zelda: Breath of the Wild frustrou fãs e já influencia na queda das ações da Nintendo. Imagem: Divulgação / Nintendo

De olho na concorrência 

O lançamento da sequência de ‘Zelda’ já tem concorrentes de peso pela frente, como ‘Elden Ring‘, da Kadokawa e Bandai Namco e ‘Horizon Forbidden West’, da Sony. Certamente, o adiamento pode ser um sinal de que a empresa está modificando alguns aspectos do projeto justamente para ter diferenciais em relação aos jogos que já conquistaram o público. 

Leia mais:

Mesmo com o atraso, a Nintendo ainda deve lançar muitos títulos neste ano, como o game de tiro ‘Splatoon 3’ e mais dois jogos do ‘Pokémon’.  

“Se há um ano em que a Nintendo pode se dar ao luxo de adiar Zelda, é 2022”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games. 

Os jogos desenvolvidos internamente representaram 84% das vendas de software da Nintendo no terceiro trimestre encerrado em dezembro. O console Switch acumula vendas de mais de 100 milhões de unidades, com mais de 750 milhões de jogos comercializados.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital