A Dyson, mais conhecida por seus aspiradores de alto desempenho, lançou sua primeira máscara, a Dyson Zone, que também é o seu primeiro wearable, já que também funciona como fone de ouvido. Assim, ela é um híbrido de máscara com fones, que não só deixa você ouvir suas músicas e podcasts favoritos, mas também envia um fluxo de ar purificado para o nariz e a boca.

Segundo a Dyson, esse curioso produto é o resultado de uma década de pesquisas e desenvolvimento em qualidade de ar, e também dos 30 anos de experiência da empresa com seus potentes aspiradores e secadores de mão. A proposta da Dyson Zone é evitar não só doenças como a Covid-19, mas também a poluição, que todos os que moram em grandes cidades acabam respirando.

publicidade
Dyson Zone deixa o usuário parecido com o Bane
Dyson Zone deixa o usuário parecido com o Bane / Divulgação: Dyson

O funcionamento é bem simples. São dois compressores de ar, um em cada fone, que contam com filtros de dupla camada e projetam o fluxo de ar purificado para o nariz e boca do usuário, mas sem encostar no rosto dele. Assim, seu uso não é desconfortável, por mais que no processo, a pessoa fique parecendo o Bane (vilão do Batman).

Dyson Zone teve mais de 500 protótipos até chegar na forma atual

A empresa conta que para criar o Dyson Zone, fez mais de 500 protótipos nos últimos 6 anos. Um dos primeiros protótipos inclusive tinha um suporte para boca e uma mochila nas costas do usuário, para abrigar todos os componentes necessários.

publicidade

Por enquanto, o preço e data de lançamento dos fones de ouvido e máscara Dyson Zone ainda não foram informados.

Leia também:

publicidade

Máscaras seguem protegendo contra a Covid-19

Embora muitas cidades e estados já tenham liberado o uso de máscaras até mesmo em ambientes fechados, um estudo mostrou que elas continuam sendo muito efetivas na proteção contra a Covid-19, mesmo com grande parte da população vacinada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!