Uma versão de testes do Windows 11 lançada na semana passada tinha sumido com as abas do Explorador de Arquivos, para desespero de muita gente. Agora, usuários descobriram que a Microsoft está trabalhando em uma interface com abas para o Explorador, mas a primeira implementação (que não está disponível para o público) ainda decepciona. 

Segundo o site Neowin, faltam muitos recursos na versão com abas do Explorador de Arquivos. Mas uma boa notícia é que a Microsoft aparentemente está trabalhando para melhorar o app. A versão de visualização mais recente devolveu a opção de habilitar abas e trouxe algumas melhorias.

publicidade
Abas habilitadas no Explorador (Imagem: reprodução/Neowin)

Nesta verão, os usuários podem organizar as abas abertas como em outros navegadores, simplesmente clicando e arrastando. Mover uma aba para fora da janela abre outra janela do Explorador, mas ainda não é possível passar abas de uma janela para outra.

O usuário também pode alternar as abas do Explorador com atalhos do teclado. Ctrl + Tab te leva para a próxima aba e Ctrl + Shift + Tab volta para a anterior. Em outra melhoria que precisa ser feita, ainda não é possível usar Ctrl + Tab para passar da última para a primeira aba.

publicidade

Leia mais:

Esses problemas provavelmente são o motivo para a Microsoft não ter liberado o app com abas para o público. Mas quem quiser conferir a versão pode seguir o guia do Neowin para habilitar as abas no Explorador de Arquivos no Windows 11.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!