O Twitter anunciou que todos seus usuários poderão ter contas profissionais na plataforma. Anteriormente, era necessário fazer uma inscrição para transformar sua conta pessoal em profissional.  

As contas profissionais do Twitter possuem uma série de recursos exclusivos, como, por exemplo, promover conteúdo rapidamente por meio de anúncios. Além disso, esses perfis também terão acesso as ferramentas futuras, como a plataforma de compras da rede social.  

“Agora disponível globalmente para todos, as Contas Profissionais são uma nova ferramenta no Twitter que permite que você tenha uma presença única e claramente definida na plataforma”, disse a rede social na postagem oficial do anúncio.  

Apesar de estar disponível para todos os usuários, é necessário seguir uma série de requisitos para conseguir se tornar uma conta profissional no Twitter. Entre eles:  

publicidade
  • Você não deve ter um histórico de violação repetida do Contrato do Usuário do Twitter. 
  • Você deve ter um perfil completo com um nome de conta, uma biografia e uma foto de perfil. 
  • Sua identidade autêntica deve estar clara em seu perfil. Seu perfil não deve apresentar a identidade, marca ou organização de outra pessoa, nem usar uma identidade falsa com a intenção de enganar outras pessoas. Perfis que apresentam animais ou personagens fictícios não são qualificados, a menos que sejam diretamente afiliados à sua marca ou organização. As contas de paródia e de fãs não são elegíveis para contas profissionais. 

Leia também!

Os usuários que desejarem realizar a mudança no perfil devem entrar nas configurações e escolher uma categoria em que se perfil se encaixa, como automotivo, vestuário, publicidade, beleza e etc.  

Também é necessário escolher se seu perfil se trata de uma empresa ou de um criador de conteúdo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!