Uma das escritoras de “Grey’s Anatomy”, Elisabeth Finch, se demitiu da série da ABC após início de investigação que a acusava de exagerar laudos médicos pessoais e usar no roteiro da produção. De acordo com o The Hollywood Reporter, fontes afirmaram que o caso não está mais sobre análise e que o afastamento, na verdade, está sendo tratado como uma licença pela escritora. 

“Sempre serei um dos maiores fãs de Grey’s Anatomy . Eu amei a série desde o primeiro dia e tive a honra de escrever para ela desde a 11ª temporada. O momento de maior orgulho da minha carreira foi assistir sobreviventes de estupro receberem o episódio ‘Silent All These Years’. Grey’s Anatomy é uma família brilhante e de grande coração. Por mais difícil que seja tirar um tempo agora, sei que é mais importante me concentrar na minha própria família e na minha saúde. Sou imensamente grato à Disney, ABC e Shondaland por me permitir fazer isso e por me apoiar neste momento muito difícil”, disse Finch em comunicado ao THR

publicidade

Leia mais!

Segundo a reportagem, o problema não foi usar experiências pessoais para enriquecer o enredo de “Grey’s Anatomy”, já que a série passa exatamente casos médicos baseados em histórias reais. No entanto, a escritora foi afastada pelo RH da Disney mês passado sob a justificativa que a companhia instauraria oficialmente uma investigação após suspeitas dela estar fabricando seus laudos médicos. 

publicidade
grey's anatomy 19ª
“Grey’s Anatomy”: escritora se demite após investigação por exagerar laudo médio pessoal e usar na série. Imagem: Divulgação/ABC

De acordo com os documentos, Finch foi diagnosticada com câncer e, devido a quimioterapia, teria sofrido um aborto. Ainda de acordo com o tabloide, a direção da Disney pediu a escritora para falar pessoalmente com seu médico, o que ela recusou, decidindo então se afastar da série. A licença libera a profissional também das investigações. Os registros médicos de Finch são protegidos pelas leis de privacidade do paciente incluídas na Lei HIPPA. 

Ao THR, a produtora Shondaland, da escritora principal de “Grey’s Anatomy”, Shonda Rimes, afirmou que “somente Elisabeth pode falar sobre sua história pessoal”. 

publicidade

“Grey’s Anatomy” é uma das séries longas de maior sucesso, já que mesmo com perdas importantes no elenco, tem conseguido manter o interesse dos fãs. Contudo, diversos atores já mencionaram o desejo pelo fim da história de Meredith Grey, protagonista interpretada por Ellen Pompeo que, inclusive, é um dos membros da equipe a querer que a série acabe. Saiba mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!