Apenas o primeiro episódio de “Cavaleiro da Lua” já estreou, mas a série já pode ter dado indícios da chegada de um vilão ao Universo Cinematográfico Marvel.

ATENÇÃO: O texto contém spoilers do episódio 1 de “Cavaleiro da Lua”.

publicidade

Poucas referências diretas ao MCU como um todo foram notadas no primeiro episódio de “Cavaleiro da Lua”. Os fãs notaram uma indicação da inserção da série na linha do tempo do MCU no teaser do episódio 2 e agora parecem ter identificado a indicação de que um vilão dos quadrinhos está a caminho das telas.

Neste caso específico, um local apresentado em “Cavaleiro da Lua” pode ter introduzido a terra natal do vilão dos quadrinhos Doutor Destino. Em certo ponto do episódio, o personagem de Oscar Isaac, Steven Grant, acorda nos Alpes, próximo a uma pequena vila, com um castelo com estilo alemão que lembra de Doomstradt, localizado em Latvéria, país de onde vem o Dr. Destino.

publicidade
cavaleiro da lua vilão
Castelo Doom e vila de Doomstradt em Latvéria, terra natal do Doutor Destino. Divulgação/Marvel Comics

Latvéria é um país europeu fictício, alojado entre a Romênia, Hungria e Sérvia, países que não ficam tão distantes dos Alpes, que vão da Suíça à Itália até partes da Áustria e Croácia. Quando Steven acorda em um local estranho próximo a uma vila e um castelo, em nenhum momento fica claro em que país exatamente ele se encontra.

Mas a arquitetura da vila e do castelo vistos na série podem ter dado dicas mais profundas. Os fãs começaram a indicar similaridades entra a vila presente nos Alpes, vista na série, com a capital de Latvéria, Doomstradt, dos quadrinhos.

publicidade

A vila de Doomstrandt é localizada abaixo do Castelo Doom e utiliza uma mistura de arquitetura do leste europeu com alemã nos quadrinhos, e esse estilo é visto também na vila e no castelo do primeiro episódio da série.

Além disso, existe um easter egg em potencial avistado pelos fãs já no primeiro trailer de “Cavaleiro da Lua”, que abriu caminho para as especulações sobre o Doutor Destino. Durante a sequência de perseguição na estrada da montanha, existem várias caixas na carroceria da van em que Steven Grant escapa. E em um momento, o enquadramento mostra nos escritos da caixa as letras “von D”.

publicidade

Acontece que o Doutor Destino se chama Victor von Doom e o “von D” aparecer recortado seria uma coincidência grande demais. Em outro momento da cena do episódio 1 de “Cavaleiro da Lua”, aparece a caixa com outro ângulo, mostrando que o escrito é “von Darrelson”, mas este poderia ser um pseudônimo do vilão. Isso, aliado ao local em que a cena se passa e suas semelhanças com o país fictício dos quadrinhos, deixa bastante claro que a série aponta para um futuro do MCU que inclua o Doutor Destino.

Leia mais!

O Cavaleiro da Lua e o Doutor Destino inclusive já se enfrentaram nos quadrinhos em Latvéria, em um arco do Cavaleiro publicado em 1992. Na história, o Cavaleiro da Lua enfrenta o Doutor Destino por causa de um artefato que o vilão acredita que pertence a ele. É curioso que, na série, Steven Grant/Marc Spector acabam com a posse de um artefato egípcio.

É provável que a chegada do Doutor Destino não aconteça ainda na primeira temporada de “Cavaleiro da Lua”. Mas a série parece estar se esforçando para preparar os fãs mais atentos para o que possa estar por vir no MCU.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!