O WhatsApp deve começar a limitar as mensagens encaminhadas na plataforma, fazendo com que o mesmo texto não seja compartilhado diversas vezes. As informações são do site especializado no mensageiro, WaBetaInfo.  

Aparentemente, as mensagens que já foram retransmitidas não poderão ser encaminhadas para mais de uma conversa em grupo, ou mais de um contato. O intuito do aplicativo de propriedade da Meta é evitar a disseminação de fake news, que acabou se tornando comum com o recurso de mensagens encaminhadas. 

publicidade

Leia também!

As mensagens do WhatsApp são criptografadas e assim continuarão, a plataforma deve utilizar o código contador para controlar o número de encaminhamentos da mensagem. O código já é utilizado no sistema que avisa quando uma mensagem foi encaminhada, em funcionamento desde 2020 no Brasil.  

publicidade

Ainda não se sabe quando o recurso chegará para todos os usuários, mas aqueles que utilizam a versão Beta – aquela feita para testar novos recursos – já podem conhecer a nova função da plataforma. 

WhatsApp no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
WhatsApp deve limitar mensagens encaminhadas. (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp anuncia novos recursos nas mensagens de voz

Em seu blog oficial, o WhatsApp publicou uma série de mudanças. “Hoje, temos o prazer de anunciar novos recursos que farão com que a experiência de enviar e receber mensagens de voz no WhatsApp fique ainda melhor”, disse o comunicado oficial.   

publicidade

Entre as mudanças, estão:   

  • Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.  
  • Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.  
  • Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.  
  • Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.  
  • Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.  
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas. 

De acordo com a empresa, os recursos serão disponibilizados aos poucos para todos os usuários a partir das próximas semanas.  

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!