O Twitter confirmou que está desenvolvendo um novo recurso que irá permitir que duas contas diferentes façam collab em um tuíte. O pesquisador de aplicativos, Alessandro Paluzzi postou algumas evidências do desenvolvimento do novo recurso desde dezembro do ano passado e mais recentemente, ele descobriu o que pode ser uma futura caixa de diálogo oficial da plataforma sobre como essas colaborações poderiam funcionar.

A novidade não seria algo tão inovador, já que o concorrente do Twitter, o Instagram oferece algo bem semelhante desde 2021. Sem contar que há vários motivos pelos quais duas contas podem querer ter seus nomes anexados a uma única postagem, seja com parcerias com marcas, campanhas de influenciadores ou compartilhar crédito por uma postagem engraçada.

publicidade

Segundo as capturas de tela postadas por Paluzzi, os internautas só poderão convidar contas públicas que o seguem para collab de um tuíte e elas terão que aceitar seu convite. Ao serem publicados, os tuítes colaborativos são compartilhados com os seguidores de ambas as contas, e ambos os avatares de perfil serão mostrados no canto superior esquerdo da postagem.

Até o momento, não há informações sobre quando o Twitter irá disponibilizar para o público a nova ferramenta ou se sairá do estágio de desenvolvimento. Veja como funcionaria:

publicidade

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!