Um bug de software no Bluetooth de alguns carros da Tesla faz com que o som emitido pelo alto-falante pule de forma repentina para o volume máximo, irritando a audição de usuários. Um usuário anônimo no Twitter, @WholeMarsBlog, pediu ao CEO da companhia, Elon Musk, que corrija logo o problema, que foi relatado por usuários em diversas redes sociais.

“Por favor, faça uma correção de emergência neste bug que aumenta o volume no Bluetooth”, disse o perfil, em publicação desta segunda-feira (4), marcando o executivo. “Você está prejudicando a audição dos usuários. O volume nunca deve passar do silencioso para o 100%.”

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Musk demorou em torno de vinte minutos para responder, mas foi lacônico. “Primeiramente, soube disso. Será corrigido em breve”, destacou.

O bug no Bluetooth da Tesla parece acontecer, na verdade, pelo menos desde o fim do mês passado. No último dia 28, o influenciador Quinn Nelson, dono da conta @SnazzyQ no Twitter, narrou inclusive a situação de forma sarcástica: “Há um bug legal na última atualização da Tesla para a versão iOS que ocasionalmente retoma a música no sistema de som em seu máximo absoluto que não apenas destrói meus ouvidos como os alto-falantes. Muito legal!”.

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https://twitter.com/SnazzyQ/status/1508524965322100736

Tesla e a péssima comunicação

Ainda nesta terça-feira (5), aliás, o problema parece não ter sido resolvido. Em um fórum de usuários da Tesla, o usuário “Brendazzle” relatou que o problema, desta vez, aconteceu quando ele mudou da estação de rádio para a conexão Bluetooth, que controla o volume do som no carro. “Não tenho certeza sobre o que está acontecendo, mas precisa ser consertado”, disse.

Outro usuário também narrou: “Acontece toda vez que entro no carro se meu telefone não estiver no modo silencioso. Assim que o telefone se conecta, o carro emite um som ‘ding’ no volume máximo.”

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Até o presente, a Tesla ainda não fez comentários sobre o bug — tirando o tuíte críptico de Musk. Desde 2020, a companhia não tem um departamento de relações públicas, aliás, o que acaba sendo um problema na hora em momentos nos quais posicionamentos oficiais são exigidos.

Por este motivo, a relação dos usuários com o suporte da montadora americana não parece ser a das melhores no momento, como relatou um usuário nas redes sociais. “Não há mais um canal de suporte que valha a pena para relatar problemas, a menos que você abra uma chamada de serviço para relatar todos os bugs de software ou tenha um ‘influenciador’ para tuitar Elon”, disse o comentarista anônimo em uma publicação de blog especializado na marca.

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Crédito da imagem principal: Pathdoc/Shutterstock

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